Isca passo a passo

Gummy Minnow

Esta isca foi criada no final 2002 por um guia da Virginia chamado Blane Chocklett, com o intuito de pescar Black Bass, porém, seu maior sucesso foi obtido pelos pescadores de Tarpon e Bonefish em água salgada.

Atualmente, a isca é feita com um material chamado Sili Skin, com inovações feitas por uma empresa chamada Wapsi e parece com uma pequena anchova ou manjuba. Para quem vai pescar no Caribe, Los Roques, Cuba, EUA, ela sempre é recomendada pelos guias.

 

Os pescadores confirmam boas pescarias em praias, cardumes de Bonefish, flats arenosos e nas zonas específicas para o Tarpon. Por incrível que pareça existem mosqueiros mais clássicos que renegam este tipo de isca. Alegam ser apelativa.

Enfim, apelativa ou não, com a ajuda de amigos, desenvolvi técnicas e materiais mais baratos e simplificados para confeccioná-las, sem perder sua característica.

Veja o passo-à-passo.

Passo 1

Enrole o fio de chumbo na haste do anzol e reforce com uma linha de náilon 0.10 ou 0.12 mm. Passe cola no conjunto para não girar. Fixe um pedaço do corsair de 7 a 10 cm, perto do olho do anzol.

Passo 2

Separe 5 cm do silicone dupla-face e dobre sobre o corpo do anzol e aperte para fixar.

Passo 3

Apare o corpo da isca com uma tesoura.

Passo 4

Retire a cobertura plástica que reveste o silicone. Como ficará toda grudenta evite o toque. Segure-a pela curva do anzol.

Passo 5

Coloque a isca sobre o papel flash foil e dobre a outra parte para cobrir a isca. Pressione com os dedos para transferir o brilho para a isca. Abra o papel e faça os pequenos retoques de acabamento.

Passo 6

Coloque a isca na morsa e amarre a linha de náilon tensionada, antes do olho do anzol, para cortar o excesso de silicone. Retire puxando com o dedos.

Este procedimento, além de melhorar o acabamento, lacrará a frente da isca, evitando a entrada de água.

Passo 7

Pinte o dorso com caneta de tinta permanente (verde ou azul) e outra cor mais clara (amarelo), se quiser um efeito degradê.

Passo 8

Coloque o olho adesivo (use cola a base de cianoacrilato) e pinte “ Vs “ deitados. Faça um detalhe de guelra.

Passo 9

Corte o excesso do corsair micro e desfie a sobra. A isca está pronta

Temos um histórico internacional sobre a isca. Ainda não testei, mas pretendo usá-la nos Robalos e adaptá-la para outros predadores.

Material

• Anzol: 10 (tinu sure) ou equivalente a 1/0, conforme sua pescaria.
• Corpo (interno): Arame de chumbo e corsair micro.
• Corpo (externo): Fita de silicone dupla-face
• Acabamento: Pincéis com tinta permanente, olho 3D (4 a 6 mm).
• Brilho: Papel flash foil.

Gostou da isca Gummy Minnow?
Que tal utilizá-la em sua próxima pescaria de Fly?
Preparamos um Kit especial com todo o material necessário com um belo desconto se comparado à compra dos itens separados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *