O material Atileno Acetato de Vinila ou Espuma Vinílica Acetinada, popularmente chamado de EVA é um produto que surgiu nos Estados Unidos, por volta da década de 50, muito utilizado na indústria de transformação. Já na década de 70, a indústria de calçados viu no E.V.A. uma alternativa viável para desenvolver partes dos calçados, já que o couro tinha se tornado escasso e estava com um preço alto. Fonte : amseva.com.br
O material trouxe aos atadores uma grande ajuda no quesito flutuação. Tanto que, algumas moscas bem tradicionais, onde existia o predomínio dos pelos naturais, tiveram releituras e variações maravilhosas ao longo dos anos. Por tudo isso, considero este material bastante inclusivo e até mágico.
É comum o fascínio exercido pela praticidade, funcionalidade e flutuação das iscas feitas com um bom E.V.A. É muito comum responder dúvidas dos Atadores sobre o uso do material.
Impossível não ceder a praticidade do material no entanto, nem todos eles são bons para o atado. Ocorrências comuns: isca não flutuar, não armar, ficar mirrada e atrofiada, a linha de atar cortar o material durante a confecção, etc. Enfim, a escolha adequada da espessura e a composição do material e a técnica usada irão diferenciar na qualidade da isca.
Cuidado na hora da escolha! Tamanho: 7 x19 cm.
José Maria Lopes de Almeida –
Todos os produtos são de excelente qualidade.